Imprensa e Mídia

16/02/2023

Fiagril lança programa para recrutamento de talentos.

Com grandes estimativas de crescimento para os próximos anos, a Fiagril ingressou no programa de Marca Empregadora. A ação faz parte do processo de fortalecimento e visa à criação de parâmetros para a contratação de profissionais que atendam aos princípios e valores da empresa.

Um diagnóstico feito pela Radancy, consultoria global de Employer Branding, elencou os pontos fortes e o impacto desenvolvidos pela Fiagril na carreira de seus colaboradores. Desenvolvimento pessoal e profissional, segurança e estabilidade de trabalho e abertura para busca de novos conhecimentos estão entre os destaques.

Isso porque, a marca já investe na qualificação profissional para estimular o desenvolvimento, ruptura de obstáculos e criação de soluções sustentáveis para o mundo. Henrique Mazzardo, CEO da empresa, pontua a relevância que o levantamento da Radancy possui dentro do objetivo de expansão interno.

“Essa análise afirma que estamos prontos para o fortalecimento enquanto selo e isso é algo que impacta em todos, visto que uma marca forte tem influência na carreira e, consequentemente, no futuro dos funcionários. E isso tudo está dentro do nosso plano de crescimento”, destacou o CEO.

Mazzardo ressalta ainda que o recrutamento de talentos de maneira direcionada, visa  a formação de um “time” forte e que consiga elevar a Fiagril para os patamares de crescimento desejados. “Estamos falando de números grandiosos para 2028 e expansão de filiais. E neste ano estamos vendo já esse caminho de avanço”.

Em 2023, de acordo com o CEO, está prevista a contratação de cerca de 60 novos colaboradores para atuarem em novas filiais. “Então, precisamos de bons profissionais que estejam conectados com os nossos propósitos. Nosso foco é ter um time focado e com o qual possamos crescer e nos desenvolver conjuntamente”, reforçou Mazzardo.

Dioneia Canci, Diretora de Gente e Gestão, ressalta que a Marca Empregadora será aplicada já em janeiro. “Vamos trabalhar campanhas de comunicação para que todos incorporem esse conceito. Já realizamos isso antes, quando implantamos a ideia de transformar vidas, conectando a produção sustentável com o mundo”.

A Fiagril

Com 35 anos de história, a Fiagril atua nos estados de Mato Grosso, Tocantins, Pará e em Rondônia, sendo referência na originação de grãos, distribuição de insumos agrícolas e assistência técnica ao produtor e na produção de biodiesel.

Em 2022, teve sua atuação de mercado  reconhecida pelo Prêmio Melhores do Agro, da Revista Globo Rural, alcançando o 2º lugar na categoria Produção Agropecuária e na 72ª colocação entre as 500 maiores marcas do ramo em todo país.

Leia também

OPINIÃO

Persistência e crescimento: 20 anos construindo carreira na Fiagril Henrique Mazzardo Em um mercado cada vez mais dinâmico, […]

Leia mais

Forbes Agro100 2023: O ano das maiores empresas do agronegócio brasileiro

Conheça os destaques do agro da lista Forbes de 2023, um retrato da pujança do setor, mesmo em […]

Leia mais

Anuário Melhores Do Agro

A empresa ficou em 3º lugar na categoria Produção Agrícola, em 7º entre as principais do Centro-Oeste e […]

Leia mais

Confia Fiagril

Produtores rurais agora podem fazer assinatura eletrônica utilizando aplicativo Com o objetivo de colocar informações de qualidade na […]

Leia mais