Imprensa e Mídia

23/10/2023

Fiagril ganha agilidade em gestão com o RISE with SAP

Uso da solução com SAP Business Technology Platform impulsionará a transformação digital e o planejamento da companhia, com geração de relatórios mais rápidos e inteligentes

A Fiagril, referência no fornecimento de insumos agrícolas e assistência técnica ao produtor rural, fechou a implementação da oferta de transformação digital RISE with SAP. Com o uso da plataforma de inovação SAP Business Technology Platform (SAP BTP), a empresa terá gestão e planejamento mais modernos, rápidos e inteligentes. Cliente SAP desde 2007, a empresa realizará migração de seus sistemas de ERP on premise para a nuvem do RISE, com apoio da Mignow. O lançamento do projeto foi realizado na matriz da Fiagril, na última sexta-feira (20.10), com a presença da CEO da SAP no Brasil, Adriana Aroulho.

A partir de agora, a empresa, que conta com 33 unidades operacionais espalhadas por 20 municípios nos estados de Mato Grosso, Tocantins, Pará e Rondônia, terá mais agilidade na produção de relatórios financeiros e nas análises de informações, além de ter em mãos novas tecnologias que permitem avançar na otimização de seus processos.

“A empresa está investindo em tecnologia para dar suporte à sua expansão no Brasil. A transformação digital seguirá pós projeto com a implantação do SAP Analytics Cloud Planning, para ajudar em todo em nosso planejamento orçamentário. Além disso, a companhia está apostando em robotização e automatização de processos”, afirma Wander Meyer, CFO da Fiagril.

“Investimos constantemente em tecnologia, com análise de dados para avançar como empresa; e nos nossos negócios, para garantir uma governança mais apurada”, afirma Henrique Mazzardo, CEO da Fiagril.

No âmbito da transformação digital, a empresa desenvolveu um aplicativo com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus clientes e simplificar suas rotinas. Este aplicativo proporciona acesso online a todas as informações relacionadas à interação do cliente com a Fiagril, promovendo uma experiência mais próxima e eficiente. Com as mudanças tecnológicas, a empresa espera dobrar o seu faturamento até 2028.

“O setor do agronegócio é um dos que mais vem se destacando nos nossos negócios em nuvem neste ano. As empresas desta indústria tão fundamental para a economia brasileira estão fazendo investimentos robustos para serem cada vez mais competitivas”, afirma Junior Freitas, vice-presidente de Business Technology Platform da SAP Brasil.

Nos próximos planos da Fiagril estão avançar no uso de SAP BTP para construir apps para os consultores de vendas, facilitando o dia a dia e empoderando-os no trabalho de campo.

Com Assessoria SAP

Leia também

OPINIÃO

Persistência e crescimento: 20 anos construindo carreira na Fiagril Henrique Mazzardo Em um mercado cada vez mais dinâmico, […]

Leia mais

Forbes Agro100 2023: O ano das maiores empresas do agronegócio brasileiro

Conheça os destaques do agro da lista Forbes de 2023, um retrato da pujança do setor, mesmo em […]

Leia mais

Anuário Melhores Do Agro

A empresa ficou em 3º lugar na categoria Produção Agrícola, em 7º entre as principais do Centro-Oeste e […]

Leia mais

Confia Fiagril

Produtores rurais agora podem fazer assinatura eletrônica utilizando aplicativo Com o objetivo de colocar informações de qualidade na […]

Leia mais