Imprensa e Mídia

05/01/2024

Confia Fiagril

Produtores rurais agora podem fazer assinatura eletrônica utilizando aplicativo

Com o objetivo de colocar informações de qualidade na palma da mão do produtor rural e conectá-lo à Fiagril Ltda, a empresa ativou uma das principais funcionalidades do aplicativo Confia Fiagril, que é a assinatura eletrônica de documentos.

Dessa forma, a partir de agora os usuários podem assinar, gerenciar e visualizar seus contratos de compra de grãos e venda de insumos de forma prática e segura. “Isso agilizará os processos e dará celeridade aos pedidos e segurança para o cliente”, enfatiza Henrique Mazzardo, CEO da Fiagril.

Ao longo de 2023, o aplicativo foi ganhando novas funcionalidades. Dentre elas, visualização e download de nota fiscal e acesso de créditos, itens que despertaram a curiosidade dos usuários e tornaram o APP mais popular na mão dos produtores rurais.

Com a função “posição de contratos”, o acesso ao status dos pactos também fica mais fácil. Os elementos disponíveis incluem datas, locais de entrega, pagamento, valores, além de saldos armazenados e pendentes de fixação (a fixar), entre outros.

Acesso ao crédito é outra função do app e permite o monitoramento de forma segmentada por ano, safra e produto. “Será possível consultar o crédito liberado, o consumo atual e o saldo remanescente, tanto pelo aplicativo móvel quanto pela versão web”, explica Mazzardo.

Esta função, aliás, acarreta em vários benefícios. Dentre eles, o controle financeiro, uma vez que o agricultor poderá acompanhar de perto a utilização e disponibilidade do seu crédito. Tudo isso para proporcionar uma visão mais detalhada ao produtor e adaptada às suas necessidades.

Ao todo, o dispositivo terá 18 sprints e uma página WEB com as mesmas funcionalidades do APP, que permitirão ainda opções de exportação de informações. A previsão é que para 2024 diversas outras funções sejam liberadas para utilização.

Fiagril
Com 36 anos de história, a Fiagril atua em Mato Grosso, Tocantins, Pará e em Rondônia É referência na distribuição de insumos agrícolas e assistência técnica ao produtor, originação de grãos e na produção de biodiesel.

Leia também

OPINIÃO

Persistência e crescimento: 20 anos construindo carreira na Fiagril Henrique Mazzardo Em um mercado cada vez mais dinâmico, […]

Leia mais

Forbes Agro100 2023: O ano das maiores empresas do agronegócio brasileiro

Conheça os destaques do agro da lista Forbes de 2023, um retrato da pujança do setor, mesmo em […]

Leia mais

Anuário Melhores Do Agro

A empresa ficou em 3º lugar na categoria Produção Agrícola, em 7º entre as principais do Centro-Oeste e […]

Leia mais

Confia Fiagril

Produtores rurais agora podem fazer assinatura eletrônica utilizando aplicativo Com o objetivo de colocar informações de qualidade na […]

Leia mais