GREEN VENTURES
Usina de biodiesel de MT é a 8ª do Brasil com selo de controle de poluição Certificação é […]
Leia mais05/09/2023
Empresa de Mato Grosso está entre as 218 maiores empresas do Brasil.
Investimento em governança, meio ambiente e área social contam para subir de posição neste ranking
Na 218º, a Fiagril estreia no ranking Valor 1000, das maiores empresas do Brasil. Na regional Norte e Centro-Oeste, ocupou a 18ª posição. Este prêmio destaca as empresas reconhecidas em seus ramos de atuação pelo desempenho financeiro e por suas ações voltadas para as práticas ambientais, sociais e de governança.
Para o CEO da Fiagril, Henrique Mazzardo, este reconhecimento é um estímulo a mais para manter e ampliar as ações relacionadas às áreas de meio ambiente, social e governança. “Um reconhecimento que é de todos os nossos quase 600 colaboradores que todos os dias fazem a roda girar há 35 anos e fortalecem o nosso propósito que começou com o nosso fundador Marino Franz e segue permeando os nossos negócios”, destaca Mazzardo.
Ainda segundo o CEO, este resultado se dá também às estratégias comerciais da empresa. Para 2023, as perspectivas estão mais conservadoras pois prevemos que será um ano de correção, de reestabilização dos custos de fertilizantes e químicos, já que as cadeias e os estoques estão se reorganizando. Prevemos aumento de concorrência por mercados e, em função disso, será necessário rever margens. Do outro lado, o produtor, em função da baixa das commodities, deve segurar contratos futuros. “E, em razão dessas previsões, precisaremos ser realistas e conservadores nas metas. A proposta da Fiagril é manter a perspectiva de faturamento e receita atingido em 2022, apostando no aumento do volume de negócios alcançados através do plano de expansão, que prevê três novas filiais no primeiro semestre e cinco no segundo.”
PRÊMIO VALOR 1000 – A avaliação das 26 campeãs de Valor 1000, feita em parceria com a Serasa Experian e com o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, levou em conta – muitas vezes de forma decisiva – as ações nas áreas ambiental, social e de governança.
Desde o ano passado quando o prêmio voltou a ser presencial, as empresas com as melhores notas em seis quesitos de avaliação financeira também passaram a ser pontuadas por suas práticas ESG. Um comitê formado por profissionais de mercado avalia os aspectos voltados à sustentabilidade das melhores em cada setor.
Fiagril
Com 35 anos de história, a Fiagril atua em Mato Grosso, Tocantins, Pará e em Rondônia, e é referência na originação de grãos, na distribuição de insumos agrícolas e assistência técnica ao produtor e na produção de biodiesel.
Usina de biodiesel de MT é a 8ª do Brasil com selo de controle de poluição Certificação é […]
Leia maisForam realizadas 27 ações para o plantio no primeiro semestre. Em uma parceria com o Poder Judiciário de […]
Leia maisO Sindibio-MT (Sindicato das Indústrias de Biodiesel no Estado de Mato Grosso) elegeu nesta segunda-feira (16/09) a diretoria […]
Leia maisO Poder Judiciário de Mato Grosso firmou mais uma parceria para o Programa Verde Novo. A empresa Fiagril, […]
Leia mais