Muito além de produtos e serviços agrícolas, nossa responsabilidade está em criar um relacionamento duradouro com nossos clientes e fornecedores. Descubra como a Fiagril pode fazer parte do seu negócio.

Para ser destaque num mercado altamente competitivo, a Fiagril fez da responsabilidade um dos pilares do relacionamento com seus stakeholders. O atendimento focalizado por parte de seu corpo técnico garante a satisfação dos clientes e, de maneira sustentável, contribui para a viabilidade econômica, social e ambiental da atividade produtiva do pré-plantio à colheita, comercialização e industrialização.

O comércio de defensivos agrícolas deu origem às atividades da Fiagril. Com atuação diferenciada em toda a região do Médio-Norte de Mato Grosso, a empresa, atualmente, também fornece fertilizantes, sementes e assistência técnica especializada para os cultivos de soja, milho, algodão, sorgo, feijão e arroz.

Fazendo uso dos melhores produtos e tecnologias disponíveis no mercado, sistemático monitoramento e recomendações técnicas, sua equipe dá pleno suporte à agricultura e aprimora o desenvolvimento sustentável na principal região produtora de grãos do país. Modelo que hoje tem expandido para outras regiões do Brasil.

Ciente da importância da qualidade em todos os segmentos de atuação, a Fiagril, desde 1997, investe no aprimoramento de suas unidades armazenadoras de grãos e no processo de comercialização dos produtos.
Com forte atuação na região do Médio-Norte de Mato Grosso, no eixo da BR-163, a empresa organizou uma infraestrutura logística que garante o escoamento contínuo da produção até os principais portos brasileiros. Do armazenamento ao embarque marítimo, uma completa rede de serviços montada em todo o país se encarrega de agilizar e concluir o processo de exportação.

A percepção da importância de verticalizar suas atividades e a sintonia com o posicionamento do mercado levou a Fiagril a investir na fabricação de biodiesel, um segmento estratégico para a economia nacional por introduzir uma nova matriz energética que reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Localizada em Lucas do Rio Verde, a fábrica entrou em operação em janeiro de 2008 e tem capacidade para produzir160 milhões de litros/ano de biocombustível. Parte da matéria-prima origina-se de pequenas propriedades, ampliando o leque de ações focadas no respeito ao meio ambiente e na responsabilidade social.

Por meio do programa do Selo Combustível Social, controlado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), a empresa se compromete a desenvolver políticas de inclusão focadas na agricultura familiar, proporcionando reais condições de fixação no campo e geração de emprego e renda. Subproduto do biodiesel, a glicerina tem grande uso nas indústrias alimentícias, têxteis, farmacêuticas, de cosméticos e de celulose, dentre outras aplicações.

Totalmente derivada de óleo vegetal, a glicerina da Fiagril possui alta concentração de glicerol (mínimo de 80%); alta qualidade para processos de destilação e outras utilidades; excelente aceitabilidade nos mercados nacional e internacional.

Em um país de dimensões continentais e com a maior área agricultável do mundo como o Brasil, a logística de transportes por diferentes modais tem um papel fundamental para o escoamento da produção de grãos, desde o campo até os mercados consumidores.

Para encurtar a distância de mais de 2.000 km de rodovia que separam o Médio-Norte de Mato Grosso, maior região produtora de soja e milho, de dois dos principais portos do país, a Fiagril, juntamente com parceiros estratégicos, constituiu a Cianport.