Imprensa e Mídia

07/03/2022

Fiagril e Limagrain possuem parceria há 11 anos e agora estudam como garantir a melhor oferta e a maior rentabilidade ao produtor com híbridos de alto teto produtivo

A evolução no campo ao longo das últimas décadas demonstra como é importante estar atento às inovações tecnológicas para garantir melhoria na produtividade, assim como o gerenciamento das lavouras. E aqui vale dar ênfase a revolução com o advento da biotecnologia em sementes. Hoje, o estado de Mato Grosso é um dos maiores produtores mundiais de soja e milho, com um potencial para multiplicar sua produção ainda respeitando as questões de sustentabilidade, provendo tecnologias para melhorar a produtividade em áreas já agricultáveis.  
 
A Fiagril, reconhecida como um dos maiores distribuidores de insumos do Brasil, possui uma parceria de 11 anos com a Limagrain, referência em tecnologia ligada à sementes na Europa e Américas. Em fevereiro, a equipe de lideranças mundiais da empresa esteve na sede da companhia mato-grossense para, além de celebrar termo de cooperação e os 11 anos de parceria, também conhecer a transformação da cadeia do milho, no Médio Norte de Mato Grosso, pós-instalação das usinas de etanol.   
 
O diretor comercial da Fiagril, Marcos Castro, destaca que a empresa é a maior parceira de negócios da Limagrain no Brasil e a vinda dos principais líderes, de várias áreas, da cooperativa francesa, tem como objetivo também o fortalecimento das relações garantindo ainda a possibilidade de acesso a novos híbridos de milho, variedades de soja, biotecnologia e assim oferecer lavouras com alto teto produtivo, assegurando maior rentabilidade para os clientes da Fiagril.   
 
“A Limagrain é uma empresa de sementes que atua no mundo todo.  O Brasil é um importante país para o negócio da Limagrain e a Fiagril é um parceiro estratégico no Mato Grosso. Eles vieram conhecer o centro de pesquisa e desenvolvimento em Sorriso, além de fazer contato com os clientes que usam sua tecnologia em sementes. Nesta visita, além de celebrar os resultados da parceria de 11 anos, pudemos transferir nossos conhecimentos em relação ao mercado de milho local e as mudanças na cadeia do milho, com a transformação energética do milho após a instalação das usinas de etanol”, explicou Marcos Castro.   
 
A ideia é que a Limagrain entenda melhor a dinâmica dessa produção e onde os híbridos deles podem ser melhor posicionados, assegurando alto teto produtivo e excelente qualidade de grãos e maiores lucros ao cliente Fiagril.   
 
“Muito mais do que fornecer insumos agrícolas para os clientes, precisamos levar para eles novas tecnologias que propiciem maior rentabilidade. Estar próximo das lideranças da Limagrain, faz com que possamos construir um futuro melhor para nossos clientes em todas as regiões onde atuamos”, afirmou.   
 
Fiagril   
A Fiagril atua há mais de 34 anos e é referência na originação de grãos, distribuição de insumos agrícolas, produção de biodiesel e assistência técnica ao produtor. Tem como propósito transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo.

Leia também

Forbes Agro100 2023: O ano das maiores empresas do agronegócio brasileiro

Conheça os destaques do agro da lista Forbes de 2023, um retrato da pujança do setor, mesmo em […]

Leia mais

Anuário Melhores Do Agro

A empresa ficou em 3º lugar na categoria Produção Agrícola, em 7º entre as principais do Centro-Oeste e […]

Leia mais

Confia Fiagril

Produtores rurais agora podem fazer assinatura eletrônica utilizando aplicativo Com o objetivo de colocar informações de qualidade na […]

Leia mais

COMUNICADO

Comunicado Comunicamos que foi registrado um incêndio de pequenas proporções e sem ocorrência de vítimas no Centro de […]

Leia mais