25/08/2017

Fiagril inaugura nova unidade de Insumos em Juara

Vale de Arinos

Fiagril inaugura nova unidade de Insumos em Juara

A Fiagril Ltda., empresa referência do agronegócio nacional há quase 30 anos, inaugura mais uma filial em Juara (distante 640 km da capital) nesta sexta-feira (25). Esta é a 17ª unidade de insumos, voltada ao fornecimento de fertilizantes, defensivos e assistência técnica para o agricultor promovendo o acesso a diversas tecnologias para auxiliar no preparo da terra e no plantio.

Segundo o gerente da filial, Kaio Nunes, Juara foi uma escolha acertada da empresa pois é muito próspera para a agricultura. “A cidade possui mais de dois milhões de hectares e a capacidade de área agricultável de mais ou menos 500 mil hectares, sem contar as outras regiões de abrangência da nossa unidade como Porto dos Gaúchos e Tabaporã que juntas têm cerca de 350 mil hectares de áreas produtoras de grãos”, afirma.

“Está no DNA da Fiagril o desafio, porque, sobretudo, buscamos o atingimento de nossas metas sem, no entanto, perder de vista os nossos valores, a nossa cultura e em especial a parceria com nossos clientes e fornecedores”, reforçou Nunes.

Na inauguração da filial em Juara, a Fiagril contou com a presença de representantes dos principais fornecedores de insumos e sementes agrícolas das empresas: da Bioplanta, Limagrain, Mosaic, Sementes Adriana e Serra Bonita e da Syngenta.

Para o diretor de Insumos Marcos Castro, a missão da Fiagril na região de Juara é proporcionar mais rentabilidade para o produtor rural com foco na sustentabilidade. “Queremos fazer com que os nossos clientes possam substituir áreas desbastadas pelas pastagens por agricultura sustentável”, finaliza Castro.

O ato de inauguração da filial contou ainda com a presença do diretor de Originação de grãos Elvio Moro, além de clientes, parceiros e autoridades da região.

Fiagril 30 anos

Em novembro deste ano a Fiagril completa três décadas de história.

Há 30 no mercado, a Fiagril é uma empresa genuinamente mato-grossense que iniciou seus trabalhos como uma pequena fornecedora de insumos agrícolas em Lucas do Rio Verde.

A empresa cresceu e hoje já conta com 30 unidades em Mato Grosso, Amapá e Tocantins. É referência no setor de agronegócio, em especial no fornecimento de fertilizantes, defensivos e serviços para o setor agrícola e também na originação de grãos, produção e comércio de sementes e fabricação de biodiesel.

Em 2016, a Fiagril acertou a participação da empresa chinesa Hunan Dakang Pasture FarmingCo. Ltd., controlada pelo PengxinGroup.