Notícias

14/07/2017

Fiagril completa cinco anos como signatária da Moratória da Soja

Compromisso ambiental

Fiagril completa cinco anos como signatária da Moratória da Soja

Amanhã (13/07) a Fiagril completará cinco anos que é signatária do Termo de Associação da Moratória da Soja com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), o que reforça o comprometimento da empresa em não comercializar e nem financiar soja produzida em área de desmatamento no bioma Amazônia após julho de 2006, além de bloquear os fornecedores embargados.

Segundo um mapeamento realizado pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o desmatamento em mato Grosso caiu cinco vezes entre 2001 e 2014, após a adoção da Moratória da Soja.

A Moratória

Estabelecido em julho de 2006, este acordo entre a sociedade civil, a indústria e o Governo Brasileiro firma o compromisso dos signatários em não comercializar ou financiar soja produzida em áreas que foram desmatadas no Bioma Amazônia. 


“Esse acordo vem ajudando a mudar a realidade do campo e temos muito orgulho de fazer parte de um programa tão importante e eficaz”, afirma Dionéia Canci, diretora de Sustentabilidade da Fiagril.

compartilhar