Notícias de Mercado

15/08/2016

Programa Novo Óleo já recolheu mais de 800 mil litros de óleo usado

O Programa Novo Óleo da Fiagril que promove desde 2009 a conscientização e sensibilização ambiental da comunidade local sobre a destinação adequada do óleo de cozinha usado, já recolheu mais de 800 mil litros do mesmo.

Atualmente, são quatro os municípios do Mato Grosso que possuem os Centros de Recolhimento, entre eles: Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso e Sinop.

O recolhimento do óleo acontece de segunda à sexta-feira em residências, bares, restaurantes, fazendas e demais pontos de coleta cadastrados. Basta ter o telefone de contato de cada Unidade que um colaborador irá, gratuitamente, até o local indicado realizar o recolhimento. O óleo armazenado é recolhido e reutilizado na fabricação de biodiesel.

Os participantes entregam dois litros de óleo usado e recebem na troca um cupom, a soma de três cupons pode ser trocada por um recipiente de 900ml de                                                                                                                                             óleo de cozinha nos supermercados cadastrados e ainda concorre a prêmios ao final de cada ano. Tais prêmios são oriundos da parceria com o Sicredi.

Os comércios e fazendas, possuidores de grande volume de óleo, a cada 50 litros de óleo usado recebem um recipiente de cinco litros de produto de limpeza.

Todos participam e contribuem para a melhoria do planeta.

 

Assessoria de Imprensa/Fiagril

compartilhar